Deolane Bezerra deixa prisão

24/09/2024

Deolane Bezerra deixa prisão em Pernambuco após ordem judicial

Decisão pela soltura da influenciadora foi emitida na noite da última segunda-feira (23)

Da CNN

24/09/2024 às 12:31 ¦ Atualizado 24/09/2024 às 12:58

Após ordem judicial, a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra deixou a prisão no fim da manhã desta terça-feira (24). Ela estava na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

A decisão pela soltura de Deolane foi emitida na noite da última segunda-feira (13) pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão.

Deolane Bezerra foi presa no dia 4 de setembro durante uma operação que tinha o objetivo de coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. A mãe da influenciadora também foi presa.

No dia 9 de setembro, a Justiça autorizou que Deolane fosse solta, desde que cumprisse medidas cautelares. No dia seguinte, porém, ela voltou a ser presa por, segundo o Tribunal de Justiça, ter descumprido as medidas.

Na decisão da última segunda-feira, ao autorizar a soltura da influenciadora, o desembargador afirmou que “o Órgão Ministerial não se mostra convicto no oferecimento da denúncia, mostram-se frágeis a autoria e a própria materialidade delitiva, situação esta que depõe contra o próprio instituto da prisão preventiva prevista na norma adjetiva penal”.

Outras 14 pessoas investigadas pela participação no suposto esquema criminoso também foram beneficiadas pela decisão:

  • Maria Eduarda Quinto Filizola
  • Dayse Henrique Da Silva
  • Marcela Tavares Henrique da Silva
  • Eduardo Pedrosa Campos
  • Maria Aparecida Tavares de Melo
  • Giorgia Duarte Emerenciano
  • Maria Bernadette Pedrosa Campos
  • Maria Carmen Penna Pedrosa
  • Edson Antonio Lenzi
  • Jose André da Rocha Neto
  • Aislla Sabrina Trutta Henriques Rocha
  • Rayssa Ferreira Santana Rocha
  • Ruy Conolly Peixoto
  • Thiago Heitor Presser

Todos eles deverão seguir medidas cautelares, como não mudar de endereço sem prévia autorização judicial, não se ausentar da comarca onde reside, sem prévia autorização judicial, não praticar outra infração penal dolosa, se apresentarem ao juízo 12ª Vara Criminal da Capital e proibição de frequentar qualquer empresa que tenha algum tipo de ligação com a operação Integration.

A decisão é uma resposta ao pedido de habeas corpus feito pela defesa do dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, que também foi beneficiado. A determinação não contempla o cantor Gusttavo Lima, que também é investigado pela participação no esquema, e foi alvo de um pedido de prisão na tarde de ontem.

Os advogados de Darwin pediram a soltura do empresário alegando que o Ministério Público ainda não ofereceu denúncia sobre o caso e que ainda havia pendências sobre a investigação.

Agressões no debate foram “algo pensado”

24/09/2024

Agressões no debate foram “algo pensado”, afirma Tramontina à CNN

Jornalista disse que incidente no final do debate teria sido premeditado pela campanha

Da CNN

24/09/2024 às 11:58 ¦ Atualizado 24/09/2024 às 13:02

O jornalista Carlos Tramontina, mediador do debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo realizado no Flow News, revelou à CNN que as agressões ocorridas ao final do evento foram pensadas e planejadas.

Segundo Tramontina, o incidente não foi resultado da proximidade entre os candidatos durante o debate, mas sim de uma estratégia deliberada de Pablo Marçal (PRTB).

Comportamento dos candidatos

O mediador destacou que, ao longo de todo o debate, os participantes se comportaram de maneira “muito elegante”, apesar da proximidade física.

Tramontina explicou que a situação mudou apenas nos momentos finais, quando um dos candidatos (Pablo Marçal, candidato pelo PRTB) iniciou o que ele chamou de “projeto da desclassificação”.

“Numa demonstração de um método previamente definido, o candidato que fez as considerações finais e que encerraria o debate, inicia o projeto da desclassificação, da ofensa, da calúnia”, detalhou.

Expulsão de Pablo Marçal

O jornalista Rafael Colombo, que conduziu a entrevista com Tramontina, mencionou que foram exatamente 153 segundos entre a primeira advertência e a expulsão do candidato Pablo Marçal (PRTB), que “desvirtuou as regras do debate deliberadamente”.

Por fim, Tramontina defendeu a decisão de não tomar medidas preventivas mais rigorosas, como parafusar as cadeiras dos participantes. “Eu não acredito nisso porque nada aconteceu antes, tudo ocorreu porque havia uma ideia preconcebida de alguém em fazer aquilo, de provocar, de criar os cortes, isso é método”, afirmou o mediador.

“Eu penso que a gente não tem que partir do pressuposto do pior. O debate e o encontro de candidatos têm que ser algo civilizado”, conclui Tramontina.

Nome de Gusttavo Lima é incluído em sistemas de PF

24/09/2024

Nome de Gusttavo Lima é incluído em sistemas de PF, e cantor pode ser preso se voltar de Miami

Ordem de prisão contra o cantor foi expedida na tarde de segunda; horas antes, ele viajou para Miami em voo privado que saiu de Guarulhos. Gusttavo Lima é citado em investigação sobre suposta lavagem de dinheiro.

O nome do cantor Gusttavo Lima foi incluído nos sistemas de alertas da Polícia Federal – e, com isso, o artista pode ser preso assim que voltar ao Brasil e passar pelo sistema de migração.

Gusttavo Lima deixou o Brasil na madrugada desta segunda-feira (23) em um voo privado que saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Miami, na Flórida (Estados Unidos).

O voo decolou horas antes de o Tribunal de Justiça de Pernambuco decretar a prisão do cantor em meio às investigações da operação Integration, sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro. A influenciadora Deolane Bezerra foi presa em decorrência da mesma operação.

As informações sobre a viagem foram confirmadas à TV Globo por investigadores e pessoas ligadas ao caso. Segundo eles, o voo partiu à 1h16 da madrugada de segunda com destino a Miami.

Na tarde do mesmo dia, a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, expediu a ordem de prisão.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, que avisou a Polícia Federal sobre a restrição.

Procurada, a defesa do cantor disse que "é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos" e que vai provar a inocência dele

A ordem de prisão

Na ordem de prisão, a juíza diz que "a conivência de Nivaldo Batista Lima [Gusttavo Lima] com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade".

Para embasar a justificativa, a decisão cita que Gusttavo Lima deu "guarida a foragidos" e cita uma viagem em que o cantor fez para a Grécia com o casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha.

José André e Aislla Sabrina são sócios da empresa de apostas Vai de Bet e investigados na operação Integration.

"No dia 7 de setembro de 2024, o avião de matrícula PS-GSG retornou ao Brasil, após fazer escalas em Kavala, Atenas e Ilhas Canárias, pousando na manhã do dia 8 de setembro no Aeroporto Internacional de Santa Genoveva, em Goiânia. Curiosamente, José André e Aislla não estavam a bordo, o que indica de maneira contundente que optaram por permanecer na Europa para evitar a Justiça.

Rock in Rio termina com novo hino para chamar de seu:

23/09/2024

Rock in Rio termina com novo hino para chamar de seu: 'Evidências' entra para história de festival; veja vídeo

No Dia Brasil, evento levou pela primeira vez cantores do sertanejo para seus palcos: Chitãozinho e Xororó foram o grande destaque da noite

Na estreia do Rock in Rio, em 1985, o festival foi palco de um dos momentos mais emblemáticos da história da música, quando Freddie Mercury, vocalista do Queen, conduziu o coro da multidão ao som de “Love of my life”. Agora, justamente na edição que comemorou seus 40 anos, o evento ganhou um novo hino, com uma canção que já era entoada por diversas gerações em caraoquês: "Evidências", de Chitãozinho e Xororó.

Na noite em que o sertanejo fez sua estreia no Palco Mundo, no Dia Brasil (21 do setembro), o público se uniu para cantar a música em um grande coro, aos moldes do que vimos há quatro décadas no primeiro Rock in Rio, com o Queen. 

 

A comparação entre "Evidências" e o famoso momento do Queen no Rock in Rio de 1985 surgiu naturalmente para algumas pessoas na Cidade do Rock.

— Acho que esse momento vai se comparar ao coro com Freddie Mercury em 1985. Eu particularmente gosto de heavy metal. Mas essa música ("Evidências") roubou o coração da galera. Todo mundo sabe cantar — ponderou a fonoaudióloga carioca Andrea Gonçalves, de 49 anos.

Para muitas pessoas, o show de Chitãozinho e Xororó no Rock in Rio 2024 foi um divisor de águas na história do festival.

— Foi um momento histórico porque é a primeira vez do sertanejo no Rock in Rio, e acho que não tinha ninguém melhor para representar do que Chitãozinho e Xororó — afirma a publicitária Carolina Fernandes, de 40 anos, que acredita que a apresentação uniu diferentes públicos: — Confesso que não vim ao Rock in Rio por conta do sertanejo, mas "Evidências" no final do show lacrou muito. A galera comprou, foi emocionante.

A aceitação do sertanejo no festival, que historicamente tem raízes no rock, reflete a diversidade musical que o evento busca abraçar. Fabio Renato, empresário de 26 anos, resume sua experiência pela primeira vez no festival, assim como o gênero que ama:

— Valeu muito a pena viajar até aqui. Acho que a galera abraçou o sertanejo. Tomara que chamem o Leonardo na próxima!

Brasileiros têm até 16 de outubro para solicitar 'dinheiro esquecido'.

23/09/2024

Pessoas e empresas com valores esquecidos no Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central têm até 16 de outubro para solicitar a restituição desses recursos, segundo o Ministério da Fazenda. Os valores não reclamados poderão ser incorporados ao Tesouro Nacional.

Esse prazo é determinado pela lei 14.973/24, que visa compensar isenções relacionadas à desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e municípios com até 156 mil habitantes. O Ministério da Fazenda informou que, após o prazo final, haverá um segundo período para contestar o recolhimento ao Tesouro Nacional.

“Os interessados têm 30 dias para requerer a devolução dos valores junto às instituições financeiras, seguidos de mais 30 dias para contestar o recolhimento ao Tesouro Nacional, a contar da publicação de edital pelo Ministério da Fazenda”, diz um trecho da nota.

Os recursos só serão incorporados ao Tesouro Nacional após o fim desse segundo prazo. Entretanto, a pasta ressaltou que o interessado pode, no prazo de seis meses, “requerer judicialmente o reconhecimento de seu direito aos depósitos”.

Como resgatar valores a receber

De acordo com o Sistema Valores a Receber, há R$ 8,5 bilhões disponíveis para resgate. Desse total, R$ 6,5 bilhões pertencem a pessoas físicas e R$ 1,9 bilhão a empresas.

O único site para consultar e solicitar a devolução dos valores é o oficial do Banco Central: https://valoresareceber.bcb.gov.br. Para verificar se você tem valores a receber, siga estas etapas:

  • Clique em “Consulte valores a receber”.
  • Preencha os campos com seus dados.
  • Clique em “Consultar” para conferir.
  • Se houver valores, clique em “Acessar o SVR”. É necessário ter uma conta gov.br de nível prata ou ouro para entrar no SVR.
  • Preste atenção à data informada pelo Sistema de Valores a Receber; essa será a data agendada para consulta dos valores e solicitação de transferência, com base na sua data de nascimento. Para empresas, a data será a de criação da companhia.
  • Na data agendada, acesse novamente o site valoresareceber.bcb.gov.br, usando seu login gov.br, para saber o valor disponível para saque e solicitar a transferência.
  • Se perder a data do agendamento, acesse novamente o site valoresareceber.bcb.gov.br e solicite um novo acesso. O sistema informará uma nova data para retorno.
É importante ressaltar que, via sistema do Banco Central, os valores só serão liberados para aqueles que fornecerem uma chave PIX para a devolução.

Caso não tenha uma chave cadastrada, é preciso entrar em contato com a instituição para combinar a forma de recebimento. Outra opção é criar uma chave e retornar ao sistema para fazer a solicitação.

Como resgatar em caso de falecimento

Para resgatar valores de pessoas falecidas, é necessário ser herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal. Também é preciso preencher um termo de responsabilidade.

Após a consulta, entre em contato com as instituições onde há valores a receber e verifique os procedimentos necessários.

Se não houver mais contestação, os valores serão incorporados de forma definitiva "como receita orçamentária primária e considerados para fins de verificação do cumprimento da meta de resultado primário", conforme destacado na nota.

Gusttavo Lima tem prisão decretada em investigação sobre bets

23/09/2024

Gusttavo Lima tem prisão decretada em investigação sobre bets

Cantor teve a prisão decretada âmbito da Operação Integration, que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra

Justiça de Pernambuco decretou, na tarde desta terça-feira (23/9), a prisão de Gusttavo Lima. O cantor está envolvido na mesma investigação que levou Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra à penitenciária. Segundo a magistrada responsável pelo caso, Gusttavo Lima teria ajudado dois suspeitos a deixar o Brasil.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. A decisão foi tomada em meio às investigações da Operação Integrations, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro.

No documento, revelado pela Folha de São Paulo, a juíza alega que o cantor teria protegido investigados na operação.

“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu a juíza.

A magistrada citou a viagem de Gusttavo Lima à Grécia, onde apareceu em fotos com os investigados. Além disso, a aeronave que transportou o cantor poderia ter deixado os dois suspeitos no exterior.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


OUÇA A RADIOJOVEM RIONO RADIOS NET

ONLINE

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. MC Tuto

Barbie

top2
2. Henrique e Juliano

Última Saudade Henrique e Juliano

top3
3. Felipe e Rodrigo, Menos É Mais

Coração Partido

top4
4. Lady Gaga & Bruno Mars

Die With A Smile

top5
5. Katy Perry

Woman's World


Anunciantes